domingo, 21 de março de 2010

Comunicação - Ata da Reunião Geral 20/03/2010

Data: 20/03/2010

Início: 19h

Fim: 20h17

Local: Praça da Bandeira

Presentes: Jenifer, Wendril, Sandra, Daniel, Richard, Rudja, Warlisson, Bruna, Thiago e Karen.


Pautas:
1) Funcionamento das equipes/ novos membros
2) Uso da lista local/ nacional
3) Próxima reunião.

Primeiramente os coordenadores das frentes de trabalho falaram sobre o desempenho da semana. Houveram dificuldades em abrir os links feitos pela Jenifer na reunião passada com os contatos do pessoal, por isso ela fez um novo documento que ficou melhor organizado e todos conseguiram abrir.

Segue aqui o link com os contatos do Núcleo de Comunicação:

http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Ahy_lVI4Lm7FdEtWMEtSd0ZFdnhoX0k3NHRzLVYyMnc&hl=pt_BR


1) Funcionamento das equipes/ novos membros

Mídias - Wendril relatou a entrada de dois membros na equipe: Paulo Robert e Daniel Passinho, aos quais solicitou a presença na então reunião, porém estes não compareceram nem justificaram ausência - seus dados já foram adicionados no gdoc. O twitter do coletivo está em ativa (com notícias do blog do Palafita, Pólvora e matérias lançadas no Nagulha), a partir de segunda será postado no mínimo uma twittada a cada turno. Bruna falou que começaria a fazer enquetes na comunidade do Palafita pra haver maior participação principalmente dos membros do coletivo e pessoal de banda. Foi ai que levantamos a questão de cadastro das bandas para melhor comunicação. Entramos no consenso de que ao invés de pegar dados de todos os integrantes, mediante indicação da própria banda, somente um membro seria responsável pelo grupo, se comprometendo a estar sempre atento aos emails - a partir disso requisitaremos a criação de myspaces e flickrs.

Encaminhamento: Os cadastros com nome, email e telefone serão feitos na próxima reunião geral do Palafita. Ficaram responsáveis por ele: Jenifer, Warlisson e Richard.


Fotografia - Sandra falou sobre a entrada de Thiago Gama e Roni Moraes na equipe, adicionou somente o telefone deles por não ter os emails, acrescentou que isso já seria resolvido. A maior dificuldade é a falta de equipamento de todos, também foi colocada a demora na entrega de material por parte do Roni. O flickr está sendo constantemente atualizado, ela também abriu o fotolog oficial.

Ferramentas da fotografia:

- www.fotolog.com/palafitacoletivo

- www.flickr.com/coletivopalafita


Redação - Jenifer falou que conseguiu bom fluxo no blog devido as matérias nacionais mas, por não marcar uma reunião especifica, acabou não aplicando o planejamento da Redação. Também foi pautado a constante ausência tanto presencial quanto virtual do Raoni Hollanda, será agilizado um posicionamento da parte dele até próximo encontro.

Encaminhamento: Ficou marcado reunião só da redação, online, todas as segundas as 17h via msn.


Audiovisual - Daniel disse sobre a boa repercussão do Doc GR AP e o bom feedback tido com o Richard. Foi comentada a possibilidade de um programa semanal de 30min numa tv aberta, acrescentando que seria complicado de realizá-lo devido a falta de tempo e recurso. Richard está fazendo um video do Grito Rock Amapá 2010 onde teria mais tempo para as bandas tocando.

Encaminhamento: Estabelecemos o reviramento imediato da nossa WebTv, o próximo episódio será do GR-AP 2010 feito pelo Richard, seguido da cobertura do Festival Açaí com Pólvora - onde o Richard e Daniel dividirão a produção.


Design - Jenifer colocou a necessidade de fixar a equipe, foi posto ao Warlisson (que contribui mais ativamente ao Pólvora) a urgência em definir a participação do João Paulo e puxar o Ronix mais pra dentro, já que está havendo uma enorme falta de comunicação e posicionamento das partes, o que vem dificultando o processo.

Encaminhamento: o Warlisson comentará o fato na próxima reunião especifica do Pólvora e apresentará resposta.


2) Uso da lista local

A maior parte do pessoal está usando bem o grupo feito especialmente pra comunicação. Durante a semana Jenifer fez tópicos específicos na lista, de acordo com as frente de trabalho, e colocou durante reunião a necessidade de usarmos essas ferramentas para centralizarmos as informações facilitando o diálogo e nos organizando cada vez mais.

Endereço da lista: comunicacao-palafita@googlegroups.com


3) Próxima reunião.

Ficou marcada para ser no sábado dia 03/04, as 18h, no Espaço Aberto.

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